Veja 6 dicas para manter a produtividade no trabalho

ter, 24 de junho de 2014 • 12:50 • Geral

Evitar reuniões desnecessárias, melhorar o nível de organização e não adiar tarefas estão entre os comportamentos que podem ajudar a manter a produtividade e o bom desempenho no ambiente de trabalho. Pesquisa da CarrerBuilder identificou os comportamentos que "matam" a produtividade e destacou atitudes que podem acabar com essa perda de tempo na empresa.
 
"É importante ser organizado e designar o tempo para trabalhar em diferentes projetos. Minimizar as interrupções e deixar a comunicação pessoal para a hora de almoço ou descanso. Essas atitudes podem ajudar a colocar mais tempo e força no dia de trabalho", diz Rosemary Haefner, vice-presidente de recursos humanos da CareerBuilder.
 
Quase três em cada quatro empregadores (73%) têm implementado algumas medidas para mitigar os assassinos de produtividade no trabalho. Entre elas, estão bloquear o acesso a determinados sites (36%), proibir chamadas pessoais ou uso de telefone celular (25%), monitorar uso de e-mails e da internet (22%), agendar almoço e lanches (19%), implementar layout aberto em vez de cubículos (13%), limitar de reuniões (12%) e restringir o uso de telefone no viva-voz (11%).
 
Veja 6 dicas para manter a produtividade:
 
1) Organizar e priorizar
A desordem no seu espaço de trabalho vai claramente definir seu plano durante a semana. O que você precisa realizar a cada dia? Quanto tempo cada projeto vai levar? Quais projetos são prioridade? É importante organizar e determinar prioridades ao começar o planejamento semanal.
 
2) Limitar as interrupções
As chamadas de telefone e colegas passando na sua mesa para conversar para falar sobre o fim de semana podem quebrar a sua concentração. Uma opção pode ser o uso de uma sala de conferências para trabalhar em um projeto e assim evitar distrações na sua mesa. Ler e-mails apenas em horários determinados também pode ajudar.
 
3) Evitar reuniões desnecessárias
Não é necessário reservar uma hora para resolver um problema ou uma situação que poderia ser resolvida com uma ligação rápida.
 
4) Atividades pessoais durante o horário de trabalho
Se você quer conversar com um amigo, fazer uma compra on-line ou postar a foto do seu cachorro na rede social, é importante fazer isso na sua hora de descanso, de almoço ou depois do trabalho.
 
5) Comunique-se com sabedoria
Não gaste 20 minutos para mandar um e-mail se a pessoa estiver trabalhando ao seu lado. Economize tempo falando ao telefone ou indo até a mesa do colega de trabalho.
 
6) Não adiar o inevitável
Encontrar outras coisas para fazer para que você possa adiar a realização de um projeto menos preferido vai resultar em maior perda de tempo. Não procrastine, mergulhe e enfrente a tarefa.
 
A pesquisa on-line foi realizada pela Harris Poll em nome da CareerBuilder, nos Estados Unidos, de 10 fevereiro a 4 março, com 2.138 gerentes de contratação e profissionais de recursos humanos, e 3.022 trabalhadores do setor privado de indústrias e empresas.
 
Fonte: Portal GLOBO.com

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