Taquari Bairro e Taquari Ponte recebem mutirão contra a dengue

qui, 26 de março de 2015 • 22:16 • Saúde

O Governo de Leme realiza neste sábado (28), a partir das 8h, mutirão de combate à dengue e a chikungunya no Taquari Bairro e Taquari Ponte, zona rural de Leme. São os dois bairros que mais registraram casos da doença em 2015, oito, somando as duas localidades. A ação visa recolher objetos que podem acumular água e se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Para isso, é extremamente necessário o apoio da população, permitindo a entrada dos agentes em suas residências. Simultaneamente, os bairros receberão também um completo trabalho de limpeza e roçagem, executado pela Secretaria de Serviços Públicos.
 
Durante esta semana, o mutirão contra a dengue foi realizado em outros bairros que também tiveram casos positivos. Cidade Jardim e Bela Vista, com quatro casos cada, já foram vistoriados. Na próxima semana, o mutirão continua em outros pontos estratégicos, como a região central e os bairros São João, Presidente, Jardim do Bosque e Barra Funda, além das áreas de cobertura dos PSFs.  Na terça-feira (31), a ação será focada na Vila Santa Rita, que já registrou seis casos da doença.
 
“É importante todos entenderem que o combate deve ser constante. Esses são os meses de maior incidência da dengue, estamos positivando casos e a atenção deve aumentar. Só com o apoio de todos, vistoriando sua casa e permitindo a entrada dos agentes credenciados, é possível vencer a dengue e também a chikungunya”, explica a chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, Daniela Diniz Maradei.
 
Os mutirões contam sempre com apoio da Reciclaleme, agentes de controle de zoonoses, agentes comunitários de saúde e alunos da Anhanguera Educacional. Em 2015, Leme registra 60 casos da dengue.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos