Sorteio de hierarquização do Programa Casa Nova Vida Nova acontece neste sábado

qui, 13 de novembro de 2014 • 10:45 • Cidade

O Governo de Leme, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza neste sábado (15), a partir das 14h, no Estádio Municipal “Bruno Lazzarini”, o sorteio de hierarquização das duas mil famílias melhores pontuadas no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida. Trata-se das famílias regulares pelo cumprimento dos critérios enumerados pelo Decreto nº 6422, de 10 de março de 2014, que pode ser lido no blog Casa Nova Vida Nova, http://minhacasaminhavidaleme2014.blogspot.com.br/p/decreto.html.
 
 
Acesse a lista: http://www.leme.sp.gov.br/casanovavidanova.php
            
O sorteio das duas mil famílias obedecerá ao seguinte cronograma. Primeiro, serão sorteadas, dentre todas as famílias com portadores de necessidades especiais, 50 casas (5%). Depois, mais 50 unidades (5%) serão sorteadas entre as famílias cujo arrimo é idoso (acima de 60 anos). As famílias destes dois critérios específicos que não forem sorteadas terão uma segunda chance, já que irão para o sorteio posterior, que englobará as demais 1900 ranqueadas.
            
Estas 1900 famílias serão divididas em dois grupos. Um com 1425 famílias (75%), que são aquelas que atendem cinco ou seis dos critérios municipais e nacionais estabelecidos pela Portaria nº 595, do Ministério das Cidades, de 18 de dezembro de 2013. São seis critérios no total, três municipais e três nacionais. O outro grupo será formado pelas demais 475 famílias, que são aquelas que atendem até quatro dos seis critérios estabelecidos pelo Decreto 595.
            
Por fim, as mil famílias restantes, que não foram sorteadas nestas primeiras etapas, serão sorteadas em ordem contínua para formar a listas das suplentes. Vale salientar que qualquer família que, posteriormente, não venha confirmar algum dos critérios estabelecidos, será substituída por uma das suplentes, de acordo com a ordem sorteada.
 
“O sorteio de hierarquização servirá para montarmos uma lista para ser enviada à Caixa Econômica Federal, que verificará todas as informações emitidas no cadastro. Com este sorteio, nosso objetivo é realizar todas as etapas com a máxima transparência, que é marca do governo do prefeito Paulo Blascke”, finaliza o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Mauro Donizeti Vitor.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos