Serviços Públicos realiza asfaltamento da calçada lateral do Cemitério Municipal

ter, 08 de outubro de 2013 • 10:03 • Cidade

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou na segunda-feira (7), o asfaltamento da calçada lateral do Cemitério Municipal “São João Batista”, na Rua das Amarilis, no Jardim Nova Leme. O trabalho deve ser concluído até quarta-feira (9), recuperando um total de 800 m² daquele passeio público. O objetivo é melhorar a segurança dos pedestres, além de evitar a propagação de insetos, escorpiões e outros animais que se proliferavam no lixo acumulado naquela área.
 
Antes do início do asfaltamento da calçada, a Secretaria de Serviços Públicos executou também uma completa limpeza do local, incluindo poda das árvores e retirada de todo lixo descartado incorretamente naquela área. Para evitar novos descartes de entulhos, após o término do trabalho, serão instaladas placas proibindo jogar lixo e o contato para denúncias.
 
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ângelo Gonçalves da Silva, a opção pelo uso do asfalto se deu pelo custo bastante inferior em relação ao concreto. “Com o preço de um m² de concreto, conseguimos usar aproximadamente 40 m² de asfalto, com resultado e durabilidade praticamente iguais. Esse trabalho é uma antiga reivindicação dos moradores, que está sendo atendida pelo prefeito Paulo Blascke”, explicou.
 
Para os moradores, trata-se uma iniciativa que merece elogios. “Moro aqui há 20 anos e é a primeira vez que vejo essa calçada sendo restaurada. Antes, havia muita sujeira, que impedia a gente de andar por ali, e as árvores deixavam a rua bem escura. Agora, com a limpeza, o asfaltamento e a poda, está muito mais seguro”, comemorou o comerciante Eliseu Jorge de Oliveira. Opinião parecida com a do aposentado João Alves dos Santos, de outro morador da mesma rua. “Está ficando muito bonito, sem lixo, sem bichos. Estão todos de parabéns”, concluiu.
 
Além do aspecto estético, o prefeito Paulo Blascke lembrou outro fato que releva a importância do trabalho. “Eliminar entulhos é uma das principais maneiras de combatermos a dengue. Essa calçada lateral do Cemitério era um local cheio de criadouros, mas que agora ficará plenamente apta para uso dos cidadãos, principalmente no feriado de Finados”, finalizou Blascke.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos

Comentários