Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho recebe representantes de Leme

qui, 20 de março de 2014 • 08:53 • Geral

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Odair Barboza, e o presidente da Comissão Municipal do Emprego, Laércio Barbieri, estiveram em São Paulo na última semana, em visita a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, onde foram recebidos pelo secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Tadeu Morais. O objetivo do encontro foi estreitar ainda mais os laços e apresentar as demandas e necessidades de políticas públicas em Leme, com foco maior na qualificação e inserção do trabalhador no mercado de trabalho.
 
Na oportunidade, foi entregue o Relatório de Gestão das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal no ano de 2013 e o Plano de Trabalho para 2014, juntamente com dados estatísticos da cidade e as justificativas pertinentes à solicitação de uma maior parceira com o Governo do Estado de São Paulo.
 
Para o presidente da Comissão Municipal do Emprego, Laércio Barbieri, “essa reunião foi de grande importância para o município, uma vez que, desde 2011, a cidade não é contemplada com nenhum curso do Programa de Qualificação Profissional, o que causa angústia nos membros desta comissão e, principalmente, prejudica o cidadão lemense que busca na qualificação profissional uma nova oportunidade. Isso tudo visando à atualização do conhecimento, o desenvolvimento de habilidades e a preparação técnica, propiciando assim uma competitividade mais equilibrada e socialmente mais justa”.
 
Durante o encontro, o secretário Odair Barboza destacou a importância de estimular a qualificação dos profissionais para atuação nos mercados local e regional. “A nossa meta é priorizar a qualidade, já que o mercado de trabalho está aquecido, mas busca incessantemente mão de obra qualificada. Por isso, estamos elaborando um Plano Municipal de Qualificação Profissional e a formação de uma Rede de Qualificação, buscando parcerias e apoio da Secretaria Estadual e do Ministério do Trabalho. Acreditamos que a qualificação social e profissional pode desempenhar papel relevante na probabilidade de obter ou manter emprego e de aumento de renda para uma ampla gama de trabalhadores que, integrada à educação básica, configura-se como instrumento importante de combate à pobreza e exclusão social”, finalizou.
 
Fonte: Secom/Assessoria de Imprensa

Fotos