Ricardinho entrega abaixo-assinado pela aprovação da Fosfoetanolamina no Senado

qui, 24 de março de 2016 • 17:25 • Saúde

O vereador - Ricardo Pinheiro de Assis, "Ricardinho", esteve no Senado Federal na última quarta-feira, 16, entregando o abaixo-citado com mais de cinco mil assinaturas coletadas em Leme. O documento registra o desejo dos cidadãos lemenses pela aprovação imediata do Projeto de Lei (PLC 3/2016) que libera o uso da fosfoetanolamina sintética para tratamento do câncer. Ricardinho, acompanhado de Wesley Metzner, que luta para que sua mãe receba o medicamento para tratamento de câncer no pâncreas, participaram da sessão da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. Encaminhados pelo Senador Magno Malta (PR-ES), fizeram a entrega do abaixo-assinado ao presidente da Comissão, Paulo Paim (PT-RS).
 
Junto com o abaixo-assinado, foi também entregue uma moção de apelo da Câmara de Vereadores de Leme para que o Senado aprove em definitivo o projeto de lei que autoriza o uso da substância pelos pacientes diagnosticados com a doença mesmo antes da conclusão das pesquisas voltadas para o registro definitivo do medicamento.
 
Em seguida, Ricardinho e Wesley foram recebidos no gabinete do Senador Ivo Cassol (PP-RO), relator do Projeto. Cassol explanou os trâmites parlamentares da aprovação do Projeto e prometeu empenhar-se pela celeridade do processo, destacando a importância da manifestação popular expressa no abaixo-assinado entregue ao Senado.
 
Na visita à sede do Legislativo Federal, o Vereador Ricardinho também manteve encontros com o Deputado Jair Bolsonaro (PSC-SP), autor do Projeto de Lei e com Bernardete Cioffi, usuária da fosfoetalonamina e uma das grandes batalhadoras pela liberação do medicamento.
 
O Vereador Ricardinho deve retornar a Brasília nesta semana para acompanhar de perto a votação final do projeto no Senado Federal.
 
Fonte: Assoria de Imprensa - ClipCom

Fotos