Respeito à magia da Copa do Mundo!
sex, 06 de junho de 2014 • 10:12 •
Esportes
Chegou a hora! Ah, Copa do Mundo, como esperei para te ver de novo. Como são prazerosos esses 30 dias em que assisto qualquer partida. Época em que um Inglaterra x Itália se torna o programa ideal de sábado a noite. Quando uma segunda-feira é muito mais legal por ter, ao vivo, Irã x Nigéria, Gana x EUA (jogos da segunda-feira, dia 16, às 16h e 19h, respectivamente).
Respeito os protestos. Respeito quem é contra a Copa (assim como tenho minhas críticas, que são muitas), mas respeite quem gosta e espera ansioso pela Copa do Mundo! Quem espera quatro anos por ela, independente do local a ser realizada. Quem ama o esporte e, assim como eu, curte diversas modalidades, mas coloca a Copa no ápice dos eventos esportivos mundiais.
No período entre copas, me satisfaço com o Brasileirão, Libertadores, Champions League, NFL, NBA, Fórmula 1... Mas, quando chega a Copa do Mundo, o foco é único. Ela se torna prioridade, até diante das coisas que mais gosto de fazer.
Jogos do Brasil, claro, têm sua magia. São dias especiais, mesmo com o fascínio pela amarelinha ter diminuído na mesma proporção que os escândalos da CBF aumentaram. Mas nem só de Brasil vive uma Copa do Mundo.
Como é legal ver uma aglomeração laranja pelas ruas e estádios, torcendo pela Holanda. Ver chapéus mexicanos no meio da multidão. Um emaranhado de bandeiras e torcedores ingleses, alemães, com seus abundantes copos de cerveja. Ver estádios ‘pintados’ nas mais diversas cores, com cantos nas mais diversas línguas. Exemplos de como a Copa, mesmo pela TV, pode ser fascinante.
Sem mais delongas, chegou a hora! Não gosta da Copa, prefere deixá-la de lado? Está no seu direito. Assim como estou no meu de me desligar de certos assuntos para curtir, em todos os detalhes, jogos, pré-jogos, pós-jogos, debates, programas, imagens e tudo mais que a Copa do Mundo pode oferecer. Já que, daqui pouco mais de 30 dias, tudo volta ao normal. Um brinde à magia da Copa do Mundo!
Fonte: Daniel Cunha (MTb 49606/SP)
Jornalista, radialista esportivo e apaixonado por Copa do Mundo