Renault Kwid poderá aposentar o Clio no Brasil
dom, 24 de maio de 2015 • 20:59 •
Autos
A Renault apresentou na Índia um utilitário esportivo menor que o Duster para brigar no segmento de entrada em mercados emergentes. Leia-se Índia, Rússia, Europa oriental e, por que não, o Brasil. Por aqui, a marca precisa urgentemente de um substituto para o combalido Clio, que apesar do preço baixo, tem um projeto da década passada.
O Kwid está entre um SUV e um crossover. As dimensões são bastante reduzidas, no comprimento são apenas 3,68 metros. Para se ter uma ideia o Sandero tem 4,06 m neste quesito. Na largura é de 1,58 metro e a altura do solo, este sim um bom valor para as esburacadas ruas brasileiras, é de 18 centímetros.
O motor do Kwid acompanha o tamanho do utilitário. Será um 0,8L com turbocompressor combinado com um câmbio manual de cinco velocidades. A Renault não divulgou os números de desempenho e consumo (que deverá ser o ponto alto do veículo).
O modelo será lançado primeiramente na Índia e depois chegará na Europa pela marca Dacia. Por aqui, a expectativa é que o Kwid substitua o Clio, que atualmente é feito na Argentina, até o final de 2016 ou início de 2017.
Fonte: Portal WEBMOTORS.com.br