Prefeito Paulo Blascke anuncia instalação de seis empresas
sáb, 01 de novembro de 2014 • 22:23 •
Cidade
A ampliação do Distrito Industrial de Leme, com a instalação de seis indústrias, foi concretizada em outubro, após quase um ano de negociações intermediadas pela Prefeitura, através da Secretaria da Indústria e Comercio, junto a Usina São João e os dirigentes das empresas. O contrato para aquisição da área foi assinado, bem como o termo de compromisso para realizações de benfeitorias pela Prefeitura.
“Foi um trabalho intenso e de muita dedicação, mas que vai gerar mais riqueza para o município, com o aumento da arrecadação e a geração de novos postos de trabalho, diretos e indiretos”, informa Pedro Bueno, secretário de Indústria e Comércio, que conduziu as negociações desde o início do ano passado.
Na parceria, a Prefeitura se compromete em implantar a infraestrutura necessária no local para viabilizar os empreendimentos. “Temos ainda o compromisso da Saecil no abastecimento de água e captação do esgoto e vamos fazer gestões com a Elektro e a Comgás, garantido o abastecimento de energia e gás natural para as empresas”, informa o prefeito Paulo Blascke.
A área adquirida foi de 225m², distribuída entre as empresas Jerzza Produtos Químicos, Ilumi Indústria e Comércio, Plasciti Embalagens, Atacadão Lazer, Faltelle Produtos Alimentícios e Fucol Fundição. “Conseguimos atender empresas locais que precisam se expandir, bem como atraímos outras de fora, que vão ampliar nosso parque industrial”, acrescenta Pedro Bueno.
O prefeito fez um agradecimento especial à Usina São João, pela lisura e confiança na condução da negociação, e também valorizou as empresas que confiaram na disposição do governo para que elas aqui se instalassem ou tinham a ampliação programada em seus planejamentos. “Acho que estamos no rumo certo e, em breve, novos investimentos estarão sendo anunciados para a nossa Leme”, disse o prefeito, ressaltando que a integração de várias forças e interesses comuns é que farão o município crescer e se tornar um local bom para viver e trabalhar.
Fonte: Daniel Cunha/Secom