Peça “Os Sete Gatinhos” será apresentada neste sábado
sex, 27 de setembro de 2013 • 12:36 •
Cultura
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo traz para Leme neste sábado (28), a peça teatral “Os Sete Gatinhos”, da Companhia Claque de Teatro, da cidade de Araras. A apresentação é gratuita e acontece às 20h, no Museu Histórico Municipal “Prof. Celso Zoega Táboas”.
O texto é uma adaptação da obra literária de Nelson Rodrigues, com direção de Marcelo “Mussa” Daniel e co-direção de Flávio Rodrigo. A classificação etária é de 16 anos. A apresentação da peça faz parte das atividades programadas pelo Projeto “Elo Cultural”, que reúne as secrectarias de Cultura das cidades de Leme, Cosmópolis, Araras, Pirassununga e Porto Ferreira. O objetivo é proporcionar, divulgar e intensificar as manifestações artísticas e culturais da região.
Sinopse
A peça "Os Sete Gatinhos” conta a história da família Noronha e, em especial, de Silene. Ela é a caçula das cinco filhas de Aracy e Seu Noronha. Seu Noronha, um contínuo da Câmara de Deputados, mora no Grajaú com a mulher, D. Aracy, e suas filhas Aurora, Hilda, Débora, Arlete e Silene, de apenas 16 anos. Esta, a caçula, é a mais mimada de todas e, por ser a única "pura", tem o direito a uma boa educação em um colégio interno. Mas a vida deles toma um rumo diferente quando a garota é acusada, no colégio, de matar a pauladas uma gata grávida.
A família Noronha parece tão normal quanto qualquer outra, mas, por trás das aparências, esconde segredos inconfessáveis. As quatro filhas mais velhas se prostituem para garantir a castidade e a boa educação de Silene. A partir do incidente ocorrido na escola, descobre-se que a jovem não é pura como todos pensam.
Palestra sobre a obra de Nelson Rodrigues
Além da peça “Os Sete Gatinhos”, a programação cultural deste final de semana inclui uma palestra sobre a vida e obra do escritor Nelson Rodrigues. A palestra será proferida pelo secretário de Ação Cultural e Cidadania de Araras, Marcelo “Mussa” Daniel, nesta sexta-feira (27) às 20h, no Anfiteatro Municipal. O evento tem classificação livre e entrada gratuita.
Fonte: Daniel Cunha/Secom
Comentários