Passeata pela liberação da fosfoetalonamina acontece em Leme neste sábado dia 12

qui, 10 de março de 2016 • 15:03 • Saúde

Acontece neste sábado, dia 12 de março, às 9h, com saída na Praça da Escola ‘Maria Joaquina’, a Passeata da “Fosfo-esperança”, em favor da liberação da fosfoetalonamina, medicamento sintetizado no Brasil e que está sendo apontado como a maior esperança no tratamento e cura do câncer.
 
A fosfoetanolamina é um composto orgânico, presente no organismo de diversos mamíferos, que ajuda a formar as membranas celulares e possui ainda função sinalizadora, informando ao organismo processos e situações atravessadas pelas células.
 
No final da década de 1980, uma versão artificial desse composto foi sintetizada pelo químico Gilberto Orivaldo Chierice, então professor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), hoje aposentado. Por sua alegada eficiência em combater, reduzir e até curar tumores, naturalmente que a procura pela droga por pacientes foi desde então intensa.
 
Trata-se de um dilema labiríntico e angustiante para os que têm pressa de cura. Para conseguir o registro e, assim, sua autorização, o medicamento precisa ter sido testado tanto em não humanos quanto em humanos, e cumprir uma série de exigências e procedimentos documentais. Porém, não há como negar os inúmeros depoimentos pessoais de pacientes que atestam melhoras e curas a partir do tratamento com o medicamento.
 
E é por estes pacientes, e, por todos os milhões de portadores de câncer em todo planeta, que o Governo de Leme e a Câmara Municipal decidiram apoiar a causa protagonizada pelo vereador Ricardinho Assis, e, estão convocando toda população para fazer parte desta grande corrente pela liberação do medicamento que poderá salvar vidas e ser a pedra fundamental no combate a este mal que há milênios assola a humanidade.
 
Contamos com todos os cidadãos de Leme nesta grande e, certamente, inesquecível ação em defesa da vida.
 
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme

Fotos