Parque Ecológico Mourão passará por adequações e melhorias
qui, 19 de dezembro de 2013 • 10:54 •
Meio-Ambiente
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente planeja um trabalho de adequação de alguns recintos do Parque Ecológico Mourão, o Bosque de Leme. A reestruturação é uma antiga necessidade do local e foi, inclusive, solicitada já há alguns anos pelo Departamento de Fauna da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Segundo a secretária municipal do Meio Ambiente, Fernanda Candido, o objetivo da pasta é executar as adequações após o período de férias, quando a frequência de visitas aumenta.
“Queremos melhorar a estrutura do Parque Ecológico e, para isso, estamos buscando parcerias com a iniciativa privada para que as adequações não onerem os cofres públicos. Nosso intuito é que este trabalho aconteça no menor período possível para que a visitação não seja tão afetada”, destacou Fernanda.
Caso a PPP – Parceria Público Privada – para adequação do bosque seja mesmo firmada, haverá a necessidade de suspensão das visitas pelo período de execução do trabalho, o que não significa que o local será fechado permanentemente. “Vamos fazer as adequações necessárias no menor tempo possível e assim disponibilizar uma estrutura ainda mais completa para os animais e para a população de Leme e região”, frisou a secretária.
Importante salientar que todo o plantel de animais do parque é muito bem tratado, com alimentação apropriada, medicação e acompanhamento técnico de veterinário e biólogo. Além disso, a intenção da Secretaria do Meio Ambiente é que o local se torne referência na área de educação ambiental e lazer, com biblioteca, teatro de arena e atividades lúdicas. Para tanto, a pasta busca parcerias com universidades e empresas. “Temos o objetivo de enriquecer as visitas e trazer cada mais gente para este importante ponto turístico lemense”, finalizou Fernanda Candido.
Horário estendido
Vale lembrar que o Parque Ecológico Mourão continua com horário estendido para visitação durante o horário brasileiro de verão. O bosque está aberto de terça a domingo, das 9h às 18h, com intuito de receber ainda mais visitantes, principalmente de pessoas que utilizam o local para passeios familiares e atividades físicas.
Fonte: Daniel Cunha/Secom
Comentários