Parque Ecológico Mourão ganha novo morador
qui, 05 de dezembro de 2013 • 08:44 •
Meio-Ambiente
O Parque Ecológico Mourão, o Bosque, tem um novo morador. Na madrugada da última segunda-feira (2), nasceu mais um filhote de veado catingueiro (Mazama gouazoubira), o segundo esse ano. Escondido pela mãe, Mara, por entre a vegetação em um instinto de proteção, os funcionários tiveram que procurar para achar o pequeno animal no recinto de aproximadamente 200 metros quadrados.
Na quarta-feira (3), a fêmea já havia levado o filhote para outro local: estava acomodado dentro de uma casinha. Depois de sete meses de gestação, agora, a mãe amamenta a sua cria por cerca de 90 dias. Após esse período, passa a ser alimentado com frutas, flores, leguminosas e ração. Mamífero da família dos cervídeos, nasce com manchas, que desaparecem entre o quarto e o sexto mês de vida.
Com a chegada do novo veado catingueiro, o Bosque soma cinco da espécie. Nos últimos dois meses, também nasceram no parque ecológico, macaco-prego, sagui e cisne negro. “Ficamos felizes em comunicar a todos sobre o nascimento do pequeno filhote, lembrando que o bem-estar animal sempre foi e será prioridade em nosso zoológico. São bem tratados e alimentados com refeições balanceadas”, afirma o responsável pelo local, Giuliano Pastorelo.
Fonte: Rafaela Chignolli/Secom
Comentários