Mutirão contra o Aedes chega ao Jardim Eroise e Vila Bancária neste sábado dia 27
qui, 25 de fevereiro de 2016 • 13:36 •
Cidade
O Governo de Leme realiza, neste sábado (27), a partir das 8h, mutirão contra o Aedes no Jardim Eroise e Vila Bancária. O trabalho conta com participação dos agentes de controle de zoonoses, agentes dos PSFs, integrantes do Reciclaleme e servidores da Secretaria de Serviços Municipais.
O mutirão consiste na procura “casa a casa” de criadouros. Por isso, é importante a população permitir a entrada dos agentes, devidamente credenciados. O intuito é reduzir a densidade do mosquito Aedes Aegipty, através do recolhimento de objetos que podem acumular água.
Desde outubro do ano passado, o Governo de Leme tem realizado mutirões por todas as regiões da cidade para evitar a propagação das três doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika vírus). No primeiro sábado de março, dia 5, o trabalho acontece no Jardim Nova Leme e Jardim Letícia. Também em março, a programação inclui os bairros Sumaré e São Jorge (12/3), São João (19/3) e Santa Rita (26/3).
Mutirão recolhe criadouros no Jardim Presidente
No último sábado (20), o mutirão contra o Aedes recolheu dois caminhões de criadouros no Jardim Presidente. Além disso, o Núcleo de Controle de Zoonoses encontrou no bairro muitas larvas do mosquito, o que aumenta a necessidade dos moradores ajudarem na manutenção da limpeza.
“Pedimos a colaboração da população das regiões que recebem o mutirão, mantendo o bairro limpo, sem descartar lixo em locais impróprios, principalmente objetos que podem acumular água. Dessa forma, potencializamos o trabalho executado pela Prefeitura, diminuindo significativamente o perigo das doenças causadas pelo Aedes aegypti”, explica o prefeito Paulo Blascke.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme