Mutirão contra a dengue acontece neste sábado no Jardim Primavera
qua, 21 de janeiro de 2015 • 01:46 •
Meio-Ambiente
O Governo de Leme, através do Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (24), a partir das 8h, mutirão contra a dengue no Jardim Primavera. O intuito é recolher objetos que podem se transformar em criadouros do mosquito Aedes Aegypti, descartados pelas famílias do bairro em sacos de lixo anteriormente distribuídos pelos agentes comunitários de saúde.
Os sacos estão acompanhados de um informativo com orientação sobre o que deve ser descartado: itens classificados como potenciais criadouros do transmissor, como latas, garrafas, copos e outros objetos pequenos que podem acumular água. Vale destacar que não serão recolhidos móveis velhos, restos de obras e artefatos grandes, apenas pequenos objetos que possam servir de criadouro ao mosquito da dengue.
A ação terá a participação de integrantes da Reciclaleme - Cooperativa de Serviço e Produção de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Leme – e faz parte da Campanha Todos Contra a Dengue, implementada pelo Governo de Leme desde abril de 2013.
Mutirão no Parque São Manoel e outros bairros que receberão a ação
No último sábado (17), o mutirão contra a dengue foi realizado no Parque São Manoel. Na ocasião, foram recolhidos quatro caminhões de recicláveis, que somaram mais de cinco toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue. O trabalho contou com apoio das empresas New Age e Auto Express, que emprestaram caminhões para o recolhimento do material descartado.
Nas próximas semanas, mais dois bairros receberão a ação, de acordo com prioridade estabelecida pelo Núcleo de Controle de Zoonoses. No dia 31 deste mês, o mutirão acontece no Jardim Quaglia e, no dia 7 de fevereiro, é a vez do Parque Itamaraty. “Pedimos que a população lemense colabore e sempre vistorie suas residências, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água”, solicita o prefeito Paulo Blascke.
Fonte: Daniel Cunha/Secom