Mobilização Municipal Contra a Dengue e Chikungunya acontece neste sábado dia 14
qua, 11 de março de 2015 • 09:06 •
Saúde
O Governo de Leme realiza neste final de semana a Mobilização Municipal Contra a Dengue e Chikungunya, que envolverá toda população lemense, além de alunos das redes municipal e particular de ensino. A iniciativa parte do prefeito Paulo Blascke, que logo que assumiu a Prefeitura implementou a Campanha Todos Contra a Dengue, responsável pela drástica diminuição de casos no ano passado.
A ação começa nesta sexta-feira (13), com a mobilização das escolas municipais e particulares. Estudantes de 54 escolas farão caminhadas simultâneas nos respectivos bairros, conscientizando os moradores sobre a importância do combate à dengue. Utilizando cartazes e faixas, os alunos também chamarão a população para participar da ação deste sábado (14), que consiste no descarte de possíveis criadouros em locais determinados.
Já no sábado (14), das 8h às 12h, a população está convocada a descartar, em 16 pontos de coleta (veja abaixo), todo tipo de objeto que pode acumular água. O descarte será feito em sacos de lixo distribuídos nos mesmos pontos de coleta, que virão acompanhados de um informativo com orientação sobre o que deve ser descartado: itens classificados como potenciais criadouros do transmissor (latas, garrafas, copos e outros objetos pequenos que podem acumular água).
Nos locais de descarte, os agentes de saúde também darão orientações aos munícipes sobre a importância do combate à dengue e a chikungunya, além dos sintomas das doenças. Após as 12h, caminhões passarão em cada ponto de coleta para recolher e dar destinação correta a todo material descartado.
“Esta é uma grande ação, planejada pelo Governo Municipal para mobilizar toda população lemense na prevenção e combate à dengue. Para o trabalho ser bem sucedido, é de fundamental importância à participação de todos, crianças, jovens, adultos e idosos. A Prefeitura está fazendo sua parte, mas somente com a adesão de toda nossa população, venceremos a guerra contra a dengue”, reforça o prefeito Paulo Blascke.
PONTOS DE COLETA
1 – Núcleo de Zoonoses
2 – UBS Renascença
3 – Terreno ao lado da TS Tech
4 – AMI – Ambulatório da Melhor Idade
5 – UBS João Leme
6 – PSF Santa Paula
7 – CSII
8 – PSF Vanessa
9 – PSF Quaglia
10 – PSF Itamaraty
11 – CAPS II
12 – PSF Primavera
13 – PSF São Manoel
14 – UBS Caju
15 – Igreja do Taquari Bairro
16 – Igreja do Taquari Ponte
Fonte: Daniel Cunha/Secom