Leme terá cinco unidades do Programa - Padaria Artesanal

ter, 08 de abril de 2014 • 00:00 • Geral

O Governo de Leme, através do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), caminha para a instalação da Padaria Artesanal, unidade profissionalizante que faz parte dos projetos do Fundo do Estado de São Paulo. A conquista é resultado do empenho da primeira-dama e presidente do Fuss municipal, Lígia Balduíno da Silva Blascke, e da vice, Sandra Lazzarini, que, desde o final do ano passado, trabalham para tornar o programa realidade na cidade.
 
O primeiro passo já foi dado: funcionários selecionados foram enviados ao Fundo estadual, onde se especializaram para aplicação dos cursos nos moldes padrão. A Padaria Artesanal qualifica profissionais e capacita agentes multiplicadores na produção de dez tipos de pães.
 
“É um meio de geração de renda. Os equipamentos da Padaria Artesanal vão ser enviados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo a cinco paróquias do município, onde os cursos serão realizados com apoio do Fuss de Leme”, afirma Sandra.
 
Mais escolas estão nos planos do Fundo municipal para 2014: Moda e Construção Civil. “O objetivo do Governo é fazer com que os projetos de qualificação cheguem até os bairros e a população tenha a oportunidade de capacitação profissional”, diz o prefeito Paulo Blascke.
 
Escola da Beleza
 
Outra unidade de qualificação profissional do Fundo do Estado de São Paulo, a Escola da Beleza começará suas atividades em Leme ainda neste mês. O projeto engloba aulas de manicure e pedicure, depilador e design de sobrancelhas, maquiador e assistente de cabeleireiro.
 
O primeiro curso oferecido será o de maquiador, com duração de dois meses. No total, foram 147 inscritos. As aulas gratuitas acontecerão três vezes por semana na Rua Dr. Mario Figueira de Mello, 677, no Parque Residencial Itamaraty.
 
Fonte: Rafaela Chignolli/Secom