Leme recebe verba para construção de creche
ter, 19 de novembro de 2013 • 17:41 •
Educação
Leme caminha para zerar o déficit de vagas em creches com a adesão a dois programas, um federal e outro estadual, que já começam a gerar retorno para o município. A verba para a construção de uma unidade no Jardim São Rafael chega ainda esse ano, pelo Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).
“O dinheiro sai em três parcelas, conforme o andamento das obras. Nos próximos dias, chegam 25% do valor total, o que soma mais de R$ 380 mil. O prazo para a conclusão da construção é de um ano”, afirma a responsável pelo Plano de Ações Articuladas (PAR) em Leme, Sarah Rogéria Moreira de Godoy.
A assistência financeira do ProInfância é justamente direcionada à educação infantil, com a construção, reforma e compra de equipamentos e mobília. Outras três unidades estão em análise para serem construídas na cidade através do programa: no Alto da Boa Vista, no Cambuí e no Alto da Santa Rita.
Na esfera estadual, o prefeito Paulo Blascke e a secretária Flávia Terossi Dias concretizaram adesão no programa “Creche Escola” e já apresentaram ao FDE – Fundo para o Desenvolvimento da Educação, o estudo de demanda e os terrenos institucionais, únicas contrapartidas para a conquista das novas unidades. O projeto engloba a construção de três creches no Jardim Mariana, Jardim Renascença e Conjunto Habitacional “Ferdinando Marchi”, com vagas para 120 crianças, de 0 a 6 anos, em cada.
“Com estas sete novas unidades, reduziremos o déficit de vagas e daremos um salto na qualidade do atendimento às nossas crianças. Todas as creches serão completamente mobiliadas e atenderão em período integral”, afirma Flávia.
“A Educação é uma de nossas prioridades, tanto que uma das primeiras medidas desse Governo foi a atualização do município no Programa de Ações Articuladas. Assim, Leme está reconhecida no Ministério da Educação, o que é importante para a conquista de recursos para o ensino da rede”, diz o prefeito Paulo Blascke.
Fonte: Rafaela Chignolli/Secom
Comentários