Leme recebe Espetáculo “Asterios Polyp” neste sábado dia 09
ter, 05 de agosto de 2014 • 10:31 •
Cultura
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo traz para Leme neste sábado (9), o Espetáculo “Asterios Polyp”, novela gráfica de David Mazzucchelli, coordenada pela Sarcástica Companhia de Teatro. A apresentação é gratuita e acontece às 20h, na Sala “Profª Salete Ap. Ciccone Marchi" (Anfiteatro Municipal), com classificação indicativa a partir de 14 anos.
“Asterios Polyp” conta a história de um arquiteto renomado, professor acadêmico, escritor e historiador da arte. Mas também um homem arrogante, frio, metódico e sem vínculos afetivos. Quando um raio atinge o seu apartamento, provocando um incêndio e destruindo o seu patrimônio, tudo isso se torna passado. Intercalando as memórias passadas e o momento presente, ele parte em uma jornada sem rumo específico, em busca de liberdade, autoconhecimento e redenção.
O espetáculo é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, através da Poiesis – Organização Social de Cultura e Oficina Cultural Carlos Gomes, unidade do Projeto Oficinas Culturais, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Leme.
Sarcástica Companhia de Teatro
A Sarcástica começou em 2007, quando o professor e diretor Daniel Martins fundou o Projeto Núcleo de Vivência Teatral, proposta estética e pedagógica voltada para a adaptação de clássicos da Literatura Universal junto a crianças e adolescentes. Com um currículo de peso – ancorado por autores como Machado de Assis, Guimarães Rosa, William Shakespeare e Anton Tchekhov, o elenco marca presença em festivais notórios e se transforma no primeiro grupo de teatro profissional do país formado por crianças e adolescentes.
Em 2011, sentiu-se a necessidade da criação de uma companhia, composta pelos intérpretes mais velhos e experientes da casa, a fim de avançar ainda mais o experimento cênico. Nascia desta forma a Sarcástica Companhia, grupo hoje sediado na Faculdade de Administração e Artes de Limeira e com recentes participações no Festival de Curitiba e no Festival Internacional de Porto Alegre.
Fonte: Daniel Cunha/Secom