Leme ganha Centro Judiciário de Soluções e Conflitos
qua, 13 de novembro de 2013 • 10:35 •
Cidade
O prefeito Paulo Blascke, o vice Ademir “Gú” Zanóbia e secretários municipais participaram na última segunda-feira (11), no salão do júri do Fórum, da inauguração do Cejusc - Centro Judiciário de Solução de Conflitos. Desde a última terça-feira (12), o órgão já atende a população de Leme e Santa Cruz da Conceição na Rua Antônio Mourão, nº. 549, com intuito de agilizar a solução de conflitos e instaurar a cultura da conciliação e dialogo em meio à sociedade.
A implantação do Cejusc no município é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Governo de Leme e a ACIL - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme. “Com o Cejusc, Leme ganha um importante órgão para a solução de casos que normalmente são lentos na Justiça Comum e que ajudará a diminuir as desigualdades para as pessoas que mais precisam”, destaca o prefeito Paulo Blascke.
Segundo a chefe de Seção Judiciário, Ana Maria Oliveira, “de 100% dos processos em andamento encaminhados ao Setor Processual do Cejusc, 80% atingem resultados satisfatórios com acordos”. Vale salientar que estes dados estatísticos correspondem ao antigo Setor de Conciliação do Fórum de Leme, hoje incorporado ao Cejusc. “O objetivo do Cejusc é dar celeridade às soluções de conflitos de forma econômica. Os envolvidos contarão com a colaboração de conciliadores capacitados que irão coordenar o diálogo entre os interessados”, explicou Ana Maria.
Atendimento gratuito
O cidadão já pode procurar gratuitamente o Cejusc, que receberá casos que ainda não chegaram à Justiça e também os casos processuais, ou seja, que já têm ação judicial em andamento na área cível e do Juizado Especial. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Fonte: Daniel Cunha/Secom
Comentários