Leme fará parte do roteiro Circuito Sesc de Artes

qui, 17 de abril de 2014 • 09:11 • Cultura

Leme receberá no dia 26 de abril uma grande intervenção com apresentações de circo, teatro, artes visuais, música e muita cultura na Praça Rui Barbosa, das 17h até 22 horas. A programação cultural é gratuita e faz parte do Circuito Sesc de Artes, que tem por objetivo intervir de forma positiva o cotidiano das pessoas e democratizar o acesso a cultura.
 
O lançamento oficial, que elencou Leme entre as 102 cidades do interior e litoral de São Paulo, aconteceu na última terça-feira, dia 15, no Sesc Pompéia, em São Paulo. No evento, estiveram representando o Governo de Leme, o secretário de Cultura e Turismo, Neto Cardozo, e a assessora e coordenadora da Oficina das Artes, Cíntia Braghim Beltran Tamião.
 
“Ter a oportunidade de sediar um evento como este é um trabalho que a equipe da Cultura sempre busca e luta. É justamente apoiar parcerias como estas que trazem a democratização e o acesso à cultura, principalmente para quem nunca teve um contato com esse tipo de manifestação artística”, destacou o secretário de Cultura, Neto Cardozo.
 
Na oportunidade, marcou presença no evento de lançamento, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo. “O Circuito Sesc de Artes promove a difusão e democratização de diversas manifestações culturais e proporciona às pessoas o contato com as diferentes vertentes da produção artística. Trata-se de uma varredura de produção artística para chegar arte em cidades do interior. E o apoio das Prefeituras locais é fundamental para que isso aconteça”, disse Miranda, durante a cerimônia de lançamento no Sesc Pompéia.
 
Programação de Leme fecha com show de samba raiz
 
A programação do roteiro de Leme inclui a apresentação pelas artes visuais, a “Sericleta”, de concepção e criação de Mônica Schoenacker / Assistência: Marietta Vital. A intervenção musical “Música à Manivela”, da Prana Teatro de Animação, que tem direção, texto, manipulação de bonecos e objetos, orgue de barbarie: Vanessa Valente / Violino, acordeom, pandeirola, manipulação de bonecos: Marcel de Oliveira. Apresentação da palhaçaria pelo Circo Amarillo, com direção: Domingos Montagner / Com: Marcelo Lujan e Pablo Nordio / Figurino: Dani Garcia / Contrarregragem: Maximiliano Villamayor. Apresentação da peça “O Casamento de Tabarim”, pela Cia. Dona Zefinha, com texto e direção: Orlângelo Leal / Com: Orlângelo Leal, Ângelo Márcio, Paulo Orlando e Joélia Braga / Figurino e adereços: Joélia Braga.
 
E para fechar a programação de Leme, a apresentação de música do grupo “Berço do Samba de São Matheus”, composto pelo Diretor musical: Everson Pessoa / Com: Altair Donizete (voz), Tia Cida (voz), Oscar Novaes (violão 7 cordas), Sandoval Luzia (cavaquinho), Marcelo Ercílio (banjo), Anderson Candido (percussão), Fernando Blasques (pandeiros), Jorge Cruz (percussão e efeitos), Yvison Pessoa (percussão), Gerson Martins (percussão), Vitor Pessoa (surdo), Edson Oliveira (coro), Dulce Monteiro (coro) e Ronny (coro).
 
Sobre o Circuito Sesc de Artes 2014
 
A edição 2014 do Circuito Sesc de Artes, que tem como subtítulo “Conectando lugares, circulando ideias”, levará para 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, entre os dias 25 de abril e 11 de maio, uma programação gratuita, reunindo espetáculos e intervenções artísticas. Voltada para todas as idades, as apresentações, distribuídas em 12 roteiros diferentes, ocorrerão em espaços públicos das cidades, numa parceria entre Sesc, as prefeituras e os sindicatos do comércio locais.
 
Fonte: Ricardo Missão/Secom

Fotos