Lançamento: Honda Civic 2017

qui, 21 de julho de 2016 • 09:16 • Autos

De acordo com a Honda, foi a maior e mais extensa transformação sofrida pelo modelo em toda sua história: a décima geração do Civic chega às lojas no dia 25 de agosto, com pré-venda iniciada em 30 de julho. A novidade será vendida em quatro versões: EX (R$ 98.400), EXL (R$ 105.900), Sport (R$ 87.900 - R$ 94.900) e Touring (R$ 124.900). O novo Civic será produzido em Sumaré (SP). 
 
O motor será 2.0 i-VTEC FlexOne para as versões EX, EXL e Sport, com 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm a 4.800 rpm (etanol). A versão Touring conta com o bloco 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta e abertura variável das válvulas, e gera 173 cv a 5.500 rpm, com o torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. A transmissão é CVT com opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante (simula sete velocidades) para a EX, EXL e Touring, enquanto a opção Sport também é oferecida com câmbio manual de seis marchas.
 
A novidade, construída em uma nova plataforma, é mais baixa e 4,5 cm larga que seu antecessor (os pneus têm diâmetro 1,5 cm maior). O entre-eixos aumentou 3 cm. Segundo a Honda, há mais espaço para as pernas do motorista, já que o avanço do painel na cabine foi reduzido, enquanto o espaço para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 2,7 cm. O porta-malas conta agora com 525 litros. O peso da carroceria está 22 kg em comparação à geração anterior do modelo. Todas as medidas do modelo serão divulgadas no evento de lançamento, no dia 23 de agosto.
 
Desde a versão mais em conta, o Civic vem de fábrica com direção elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em aclive, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro, botão ECON, sistema de som com quatro alto-falantes, bluetooth e USB e comandos no volante e câmera de estacionamento. 
 
Confira os equipamentos de série de cada versão:
 
- EX 2.0 CVT: rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado, grade frontal cromada, retrovisores rebatíveis eletricamente com repetidores laterais em LED, faróis com acendimento automático, bancos revestidos em couro com costura, velocímetro digital e áudio com tela de cinco polegadas
 
- EXL 2.0 CVT: acrescenta ar-condicionado automático de duas zonas, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen com navegador e interface para smartphone, entrada HDMI, duas portas USB, dois tweeters dianteiros e dois traseiros, e painel de instrumentos com tela de alta definição
 
- Sport 2.0 CVT ou manual de seis marchas: grade frontal em black piano, rodas escurecidas de 17 polegadas, revestimento dos bancos em tecido na cor preta e velocímetro digital com conta-giros analógico e áudio com tela de cinco polegadas
 
- Touring 1.5 turbo CVT: sistema que indica pontos cegos, conjunto ótico dianteiro totalmente em LED (inclusive os faróis de neblina), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, teto solar elétrico e sistema de partida por botão no painel ou pelo controle remoto, além de painel e guarnição das portas com acabamento em alumínio escovado e maçanetas externas cromadas
 
O sedã estará disponível nas cores perolizadas Branco Estelar e Preto Cristal, metálica Cinza Barium e Prata Platinum e sólida Branco Tafetá. A partir do dia 30 de julho, os interessados poderão fazer um teste drive virtual na concessionária e pré-reservar as primeiras 1.500 unidades do modelo.
 
Confira a avaliação completa do modelo no dia 23 de agosto no iCarros
 
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
 
Facebook (facebook.com/iCarros)
 
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
 
YouTube (youtube.com/icarros)
 
Fonte: Portal MSN - www.msn.com.br

Fotos