Jardim Quaglia e Graminha recebem o mutirão contra o Aedes neste sábado
ter, 10 de maio de 2016 • 14:00 •
Saúde
O Governo de Leme, através do Núcleo de Controle de Zoonoses, da Secretaria de Saúde, realiza, neste sábado (14), no Jardim Quaglia e Jardim Graminha, zona leste do município, mutirão de combate ao Aedes Aegypti. O trabalho contará com a participação dos agentes de controle de zoonoses, agentes do PSF Quaglia, integrantes do Reciclaleme e servidores da Secretaria de Serviços Municipais.
A ação consiste na procura “casa a casa” de criadouros e, por isso, é importante a população permitir a entrada dos agentes, devidamente credenciados. O intuito é reduzir a densidade do mosquito Aedes aegypti, através do recolhimento de objetos que podem acumular água.
Desde outubro do ano passado, o Governo de Leme tem realizado mutirões por todas as regiões da cidade, sempre com o objetivo de evitar a propagação das três doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, chikungunya e zika vírus). Ainda neste mês, no dia 21, a ação acontece no Jardim das Palmeiras. Em junho, mais quatro mutirões estão programados no município.
Mutirão na Santa Rita e adjacências
No último sábado (7), o Núcleo de Controle de Zoonoses promoveu o mutirão contra o Aedes na Vila Santa Rita e adjacências. Na ocasião, foram recolhidos dois caminhões de criadouros. “Pedimos a colaboração da população das regiões que recebem o mutirão, mantendo o bairro limpo, sem descartar lixo em locais impróprios, principalmente objetos que podem acumular água. Dessa forma, potencializamos o trabalho executado pela Prefeitura, diminuindo significativamente o perigo das doenças causadas pelo Aedes aegypti”, explica o prefeito Paulo Blascke.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme