Governo recebe nova remessa de produtos agrícolas do Programa de Aquisição de Alimentos

qui, 17 de julho de 2014 • 22:23 • Cidade

O Governo de Leme, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, recebeu na última segunda-feira (14), mais uma remessa de produtos comprados por meio do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. Participaram da entrega o secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Israel Lavezzo; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Mauro Donizeti Vitor; a nutricionista Miriam Canevari; as gestoras do projeto, Maria Luiza Gatto e Ana Julieta Gusmão, além dos produtores agrícolas.
 
Foram entregues mais 39 variedades agrícolas, entre hortaliças, legumes e frutas, em um total de 12.512 quilos, ao custo de R$ 18.419,48. Os alimentos foram repassados para a Sads - Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que os destina para famílias carentes, entidades ligadas ao Comas – Conselho Municipal de Assistência Social, e projetos sociais da pasta.
 
O programa é desenvolvido junto a agricultores familiares do município de Leme, fornecedores da Coaaf - Cooperativa de Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região. Coube à Casa da Agricultura de Leme fazer a intermediação entre os agricultores familiares, a cooperativa (Coaaf) e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
 
“Estes produtos irão enriquecer a cesta básica entregue às famílias carentes e as refeições oferecidas nos projetos sociais da Sads. Além disso, o custo do projeto para o município é pequeno e o benefício é de grande alcance social”, destacou o secretário de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Agrário, Israel Lavezzo.
 
O Programa de Aquisição de Alimentos é desenvolvido com recursos do MDA - Ministério de Desenvolvimento Agrário, e do MDS - Ministério de Desenvolvimento Social, sendo operacionalizado através da Conab - Companhia Nacional de Abastecimento. Ele tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional e, ao mesmo tempo, contribuir para formação de estoques com produção e preço justo. Também serve como incentivo à organização dos agricultores em associações ou cooperativas. 
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos