Governo Municipal recepciona estudante de Leme vencedor do Concurso EPTV na Escola
qui, 30 de outubro de 2014 • 14:38 •
Educação
O Governo de Leme recepcionou na manhã desta terça-feira (28), durante o Café com a Imprensa, o estudante de Leme, Mauro Madella Jr., autor da redação vencedora do Concurso EPTV na Escola. O concurso teve como tema “Como construir o mundo que queremos?” e o aluno de 15 anos, da 8ª série da EE “Prof. Queiroz Filho”, inovou ao usar um gênero literário diferente e criativo, similar a uma receita culinária propriamente dita.
Mauro participou do Café com a Imprensa acompanhado da secretária de Educação, Flávia Terossi Dias, e da professora orientadora da redação, Magda Maia. Ele foi bastante parabenizado pelos presentes, inclusive autografando e fazendo dedicatórias em várias cópias da redação. “O Mauro é um exemplo para os estudantes de Leme. Essa conquista mostra que a educação pública tem muita qualidade, já que o concurso englobou também alunos da rede particular”, lembra o prefeito Paulo Blascke.
A redação “Receita para um futuro melhor”, do estudante lemense, foi a escolhida entre outras 1300 e garantiu um televisor HD ao aluno (os dez primeiros colocados ganham uma TV), um aparelho data show à EE “Prof. Queiroz Filho” e uma assinatura de um ano da revista Terra da Gente para a professora Magda. Vale salientar que a aluna 6ª colocada no concurso, Lya Gomes Gabriel, também é de Leme e estuda em um colégio particular na cidade de Pirassununga.
Mauro vai receber o prêmio no dia 12 de novembro, na EPTV São Carlos. No dia seguinte, a professora Magda também visitará a emissora para participar de uma reportagem. “Deixamos os alunos da escola à vontade para aderir ao concurso. Além do texto do Mauro, tivemos outros de muita qualidade, mas a receita tem um excelente cunho de reflexão. Quero lembrar que estou representando todo o corpo escolar do “Queiroz Filho”, uma equipe unida que trabalha em busca de um significado maior. Está é uma conquista de todos nós!”, destaca a professora Magda Maia.
Fonte: Daniel Cunha/Secom