Governo de Leme renova convênio do Programa Vivaleite

ter, 25 de fevereiro de 2014 • 23:17 • Geral

O prefeito Paulo Blascke e o vice Ademir “Gú” Zanóbia estiveram em São Paulo na última quinta-feira (20), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, para assinatura da renovação do convênio do Projeto Vivaleite. O evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, e de prefeitos de todo Estado.
 
Em Leme, o Programa Vivaleite atende 668 crianças por mês, com cota fixa de 15 litros mensais por criança, em um total de 10.020 litros. O programa tem caráter social, já que é destinado a famílias que ganham até dois salários mínimos por mês. As crianças que recebem o leite devem ser pesadas e medidas ao entrar no programa e, posteriormente, a cada quatro meses. O cadastro e acompanhamento dos beneficiários são realizados online, assim como inclusões e substituições. O município conta com seis pontos de entrega e cadastramento: PSF Ariana, PSF Caic, PSF João Leme , PSF Palmeiras, PSF Primavera e PSF Sumaré.
 
“O Vivaleite é um programa muito importante, que beneficia inúmeras famílias carentes de Leme. Com a renovação deste convênio, garantimos a manutenção deste benefício até o final do ano que vem, com o fornecimento de um alimento saudável para quem realmente precisa”, explica o prefeito Paulo Blascke.
 
Mais do Projeto Vivaleite
 
O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês. O projeto tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos

Comentários