Governo de Leme reitera negociação de dívida do CMI
ter, 01 de abril de 2014 • 09:37 •
Saúde
O prefeito Paulo Blascke cumpriu agenda de trabalho na última sexta-feira, dia 28 de março, quando encontrou com o Governador do Estado, Geraldo Alckmin. Durante a reunião, Blascke reforçou novamente ao governador do Estado a agilidade para que o Estado possa renegociar e acertar a dívida do CMI (Centro Medico Integrado) e também a liberação de recursos para o término da UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia. As duas pautas foram conversadas durante a inauguração de unidade do Poupatempo na cidade vizinha de Araras.
Os dois assuntos da pauta surtiram efeito, pois houve participação do diretor financeiro do Estado, Reinaldo Sapo, e também do assessor do governador do Estado, Pedro Guerra, que se comprometeram em agilizar a burocracia. Para contribuir, vários vereadores de Leme marcaram presença nesta agenda.
A dívida do CMI já vem acumulada há 17 anos e ultrapassa hoje os R$ 4,2 milhões. “Por causa disso, desde aquela época, nossa cidade não consegue receber nenhum recurso ou fechar qualquer tipo de convênio com o Governo de São Paulo”, reforça o prefeito Paulo Blascke.
Com a negociação deste valor, a cidade de Leme poderá receber verbas e recursos do Governo do Estado. Já a UTI Neonatal é uma solicitação antiga da população. Na ocasião, o interventor da Santa Casa, Paulo Rovai, pediu uma atenção especial para a reforma e conclusão da UTI Neonatal.
Fonte: Ricardo Missão/Secom