Governo de Leme prorroga a intervenção na Santa Casa por mais 90 dias
sex, 01 de novembro de 2013 • 14:03 •
Saúde
O Governo de Leme, através do decreto nº 6378, de 24 de outubro, prorrogou por mais 90 dias a intervenção na Santa Casa de Misericórdia de Leme. O objetivo é “assegurar a manutenção e melhora dos serviços hospitalares prestados à rede pública saúde, já que o recente relatório de atividades e a prestação de contas efetuadas pela Santa Casa confirmam uma relativa estabilidade financeira do hospital”, diz trecho do decreto.
A continuidade da auditoria na Santa Casa, iniciada em agosto e que deve se estender por mais 60 dias, é outra razão para a prorrogação. “Com apoio dos funcionários e da sociedade lemense, estamos realizando um trabalho importante para recuperar a Santa Casa, o qual não pode ser interrompido para que tenhamos êxito”, explicou o coordenador da intervenção, Paulo Rovai. Veja o decreto completo em anexo.
Histórico da intervenção
No dia 31 de julho, com o apoio do Ministério Público, o Governo de Leme realizou intervenção da Santa Casa de Misericórdia, depois da greve dos servidores que já durava 13 dias. A Prefeitura, em nota, apontou “debilidade nas prestações de contas e a iminente falta de assistência à população como fatores determinantes para a decisão”. A administração municipal pediu o afastamento do provedor do hospital, que hoje passa por auditoria. Paulo Rovai, que ocupa o cargo de secretário adjunto da Saúde, assumiu como coordenador da intervenção e, desde então, trabalha para resgatar a Santa Casa por meio de um conjunto de medidas administravas, financeiras e contábeis.
Governo de Leme nas redes sociais
Facebook: Prefeitura de Leme
Twitter: @Governodeleme
Flickr: www.flickr.com/governodeleme
YouTube: Prefeitura Leme
Fonte: Daniel Cunha/Secom
Comentários