Governo de Leme inaugura Escola de Beleza nesta terça-feira

qua, 23 de abril de 2014 • 13:21 • Cidade

O Governo de Leme realiza nesta terça-feira (29), a inauguração da Escola de Beleza, unidade profissionalizante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A nova estrutura, gerida pelo Fuss - Fundo Social de Solidariedade de Leme, está localizada na Rua Dr. Mario Figueira de Mello, nº 677, no Parque Residencial Itamaraty.
 
A Escola de Beleza engloba aulas de manicure e pedicure, depilador e design de sobrancelhas, maquiador e assistente de cabeleireiro. Na primeira etapa, 30 alunos, 10 de manhã, 10 à tarde e 10 à noite, farão o curso de maquiador, com duração de dois meses. No total, foram 147 inscritos e os demais interessados serão contemplados após o término da primeira turma. As aulas são gratuitas e acontecem três vezes por semana.
 
“Este é apenas o primeiro curso profissionalizante que o Fuss tem o prazer de oferecer à população lemense. A ideia é que cada vez mais projetos de qualificação e capacitação profissional possam chegar até os bairros e comunidades, como meio de geração de renda complementar”, destaca o prefeito Paulo Blascke.
 
Outros projetos
 
O Fundo Social de Solidariedade de Leme prepara a promoção de outro curso profissionalizante. Trata-se da Padaria Artesanal, também conquistada junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. A primeira-dama e presidente do Fuss municipal, Lígia Balduíno da Silva Blascke, e a vice, Sandra Lazzarini, já estiveram em São Paulo para conhecer os equipamentos do programa. Também na capital acontece a qualificação e capacitação dos agentes multiplicadores na produção de dez tipos de pães. Serão quatro unidades em paróquias lemenses.
 
Além das Padarias Artesanais, o Governo de Leme trabalha para conseguir outras atividades profissionalizantes para o próximo ano. “Trazer para Leme o Curso de Moda e o de Construção Civil são algumas de nossas metas. Aliás, mesmo o curso de construção é direcionado às mulheres, que estão se inserindo nesse mercado”, explica Sandra Lazzarini.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom