Governo de Leme faz adesão ao Programa Brasil Profissionalizado
ter, 12 de novembro de 2013 • 21:39 •
Educação
O Governo de Leme realizou na manhã de terça-feira (12), no Paço Municipal “Joves dos Santos Carvalho”, mais uma edição do Café com a Imprensa. O evento contou com a participação do prefeito Paulo Blascke, do vice Ademir “Gú” Zanóbia, secretários municipais e imprensa lemense.
Programa Brasil Profissionalizado
No evento, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Bueno, falou sobre a agenda que ele e a secretária de Educação, Flavia Terossi, cumpriram na sede do Centro Paula Souza, em São Paulo, na última terça (05), com objetivo de buscar parcerias para a implantação em Leme do Programa Brasil Profissionalizado. A comitiva lemense, que contou também com diretor da Etec “Dep. Salim Sedeh”, Juliano Tambolini, foi recebida pela diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, com quem protocolou a carta de intenção para o município receber o programa, juntamente com as justificativas pertinentes para a solicitação de nova escola técnica profissionalizante em Leme, inclusive citando alguns cursos.
“A equipe do Centro Paula Souza se comprometeu a analisar a solicitação e nos dar uma resposta até o início do ano que vem. Dessa forma, aguardamos com otimismo uma posição que nos permita ampliar os cursos técnicos gratuitos em nosso município, que sirvam para qualificar cada vez mais a mão de obra lemense”, destaca Pedro Bueno.
O Programa Brasil Profissionalizado é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Governo do Estado, que visa implantar e fomentar a educação profissional nos estados e municípios, tendo em vista a necessidade de mão de obra capacitada em todo país.
Novo Senai
Também com objetivo de trazer mais qualificação profissional para o município, o prefeito Paulo Blascke e o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Bueno, entregaram ao presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, um protocolo de intenção para instalação de uma nova escola do Senai em Leme. O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira (8), em Araras.
Este foi o segundo pedido pela unidade, já que no mês de maio, logo no início do Governo Blascke, Pedro Bueno já havia feita a mesma solicitação a Paulo Skaf. Pelo projeto, a Prefeitura se compromete em ceder uma área para instalação da escola e o Senai fica responsável pela construção e equipamentos.
Governo de Leme nas redes sociais
Facebook: Prefeitura de Leme
Twitter: @Governodeleme
Flickr: www.flickr.com/governodeleme
YouTube: Prefeitura Leme
Fonte: Daniel Cunha/Secom
Comentários