Governo de Leme e Câmara Municipal aprovam o Projeto de Lei da Zona Azul

qua, 27 de novembro de 2013 • 09:42 • Cidade

O Governo de Leme comemora a aprovação unânime, na Câmara Municipal de Vereadores, do Projeto de Lei que autoriza o serviço de Zona Azul em vias públicas do município. O Projeto de Lei, protocolado na Casa de Leis no dia 31 de julho, foi aprovado com duas emendas parlamentares. Uma prevê que toda a arrecadação seja revertida para melhorias do trânsito lemense e a outra destina o montante arrecadado na segunda quarta-feira de cada mês para o Comas – Conselho Municipal de Assistência Social.
 
O serviço de Zona Azul visa garantir a rotatividade dos veículos em vagas de estacionamento da área central da cidade, democratizando a distribuição. Tal sistema está previsto nos artigos 24 e 181 do Código de Trânsito Brasileiro. Com a aprovação, o Governo e a Câmara Municipal atendem uma reivindicação da população, que há tempos espera soluções para a dificuldade de se estacionar no centro da cidade.
 
“Com a aprovação unânime deste serviço, o Governo de Leme e os vereadores mostram que estão atentos às questões populares, já que o pedido pela Zona Azul partiu do povo lemense. Além de trazer mais ordem ao trânsito na região central, o serviço contempla a necessidade dos motoristas de forma mais justa e democrática”, reforça o prefeito Paulo Blascke.
 
O serviço de Zona Azul abrangerá 1285 vagas e compreenderá, de inicio, as quatro principais ruas da região central (ruas Rafael de Barros, 29 de Agosto, Dr. Armando de Salles Oliveira e Padre Julião) e travessas (da Rua Carlos Kock até a Praça Manoel Leme). Do total de vagas, 2% serão destinadas para portadores de necessidades especiais e 5% para idosos, ambos com cartão de estacionamento emitido pela Secretaria de Trânsito. Segundo dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, Leme conta com 58.327 veículos, sendo a grande maioria de carros (29.835) e motocicletas (13.289).
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos

Comentários