Governo de Leme assina Termo de Parceria do Programa Atleta do Futuro

qua, 30 de julho de 2014 • 13:51 • Esportes

O Governo de Leme deu mais um passo para a implantação do PAF - Programa Atleta do Futuro, do Sesi - Serviço Social da Indústria de São Paulo. Após a assinatura do convênio para a implantação do projeto, no dia 27 de maio, nesta terça-feira (29) foi a vez da assinatura do Termo de Parceria com as empresas que contribuirão com o programa.
 
A solenidade foi realizada durante o Café com a Imprensa, com a presença do chefe de Gabinete, José Roberto Braghim; do secretário de Esportes e Lazer, Paulinho Vallença; do diretor local do Sesi, José Baptista de Lima Júnior; do coordenador de Esportes do Sesi, Elvis Augusto; e do representante da Infibra e da Top Telha, empresas parceiras do programa, Paulo Henrique Marchi.
 
O projeto irá atender mais de mil crianças e jovens, entre 6 a 17 anos, nas modalidades futsal masculino e feminino, futebol de campo masculino e feminino, vôlei feminino, ciclismo, paraciclismo e rúgbi. O programa auxilia também na formação dos profissionais envolvidos, que passam por capacitações nas quais os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte. A capacitação dos 13 profissionais de Leme que participam do projeto acontece nos dias 13 e 14 de agosto.
 
O PAF é realizado pelo Sesi, em parceria com as prefeituras, em 257 municípios paulistas e engloba 110 mil crianças. Além da prática esportiva em si, os participantes recebem uniformes, transporte e lanche. “Este é um programa de inclusão que serve para mostrar bons valores às crianças e jovens envolvidos”, explica o diretor do Sesi, José Baptista de Lima Júnior.
 
Entenda o programa
O Programa Sesi Atleta do Futuro é organizado em três fases, sempre adequadas para cada faixa etária. Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização, por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos oito anos, os participantes conhecem as modalidades e iniciam a prática esportiva. Dos 11 aos 17 anos, os participantes optam por uma modalidade e realizam treinos específicos, podendo representar a equipe do Sesi em competições estaduais e nacionais.
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos