Final de semana em Leme será de música, exposição e teatro
seg, 14 de julho de 2014 • 19:09 •
Cultura
O final de semana será repleto de atrações culturais em Leme. No sábado (19), dois eventos movimentam a cidade. O primeiro será a Exposição de Arte Contemporânea “Diga o que quiser eu escuto”, de João Luis Bizachi, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A mostra é composta por 20 colagens, com o tema o corpo humano e técnica de colagem e tinta acrílica sobre papel. A abertura da exposição acontece no sábado (19), às 20h no Museu Histórico “Professor Celso Zoega Táboas". As obras ficarão expostas até o dia 3 de agosto e podem ser visitadas de segunda a sexta, das 8h às 16h, e, aos domingos, das 9h às 12h.
Show “A Divina Elizeth”
Também no sábado (19), às 20h30, na Sala “Profª. Salete Aparecida Ciccone Marchi”, o Governo de Leme, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresenta o espetáculo musical “A Divina Elizeth”, de Rita Taufic e João Camarero. O show é gratuito e toda população está convidada.
Peça teatral “O Casamento de Maria Feia”
Já no domingo (20), a Companhia de Teatro Reteressências, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresenta a peça “O Casamento de Maria Feia”, de Rutinaldo Miranda. O espetáculo teatral acontece às 16h, na Praça “Rui Barbosa”. Trata-se de uma comédia na qual o pai de Maria Feia, desesperado para arranjar o casamento da filha, que já está ficando pra titia por não ter boa aparência, arma situações inusitadas para obrigar Zé a se casar com ela. A história mostra como os seres humanos dão tanta importância às aparências e o que acham ser uma coisa pode, na realidade, ser outra. Veja abaixo a ficha técnica da peça.
Ficha técnica
Classificação: livre
Direção: Sabrina Nicola
Elenco: Catharina Boldt, Jessica Santoro, Katia Castro e Lali Santoro.
Técnico: Matheus Moreira.
Produção: Cia. Reteressências.
Apoio cultural: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Relojoaria do Miltinho.
Fonte: Daniel Cunha/Secom