Exposição de Graffiti “Arte como Artigo” segue até domingo no Museu Histórico Municipal

qui, 15 de janeiro de 2015 • 18:42 • Cultura

Segue até domingo (18), a visitação à Exposição de Graffiti “Arte como Artigo”, do artista Guilherme de Almeida (Gu), aberta pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no último sábado (10), no Museu Histórico Municipal “Prof. Celso Zoega Táboas”. A mostra pode ser vista das 8h às 16h, nos dias de semana, e das 8h às 12h, neste domingo (18).
 
A exposição conta com 12 telas e uma instalação que se baseiam na relação profunda do artista com o grafite, que o fizeram chegar à conclusão que alguns interpretam artigo como arte e outros arte como artigo. “E como meu artigo vou estar com obras novas que retratam o caos e a distorção de fatos  visto por um ângulo próprio”, destaca Gustavo.
 
Breve histórico do artista
Gustavo de Almeida começou no graffiti no ano de 2000 por influencia do movimento Hip Hop de Bauru. Desde então, mergulhou na cultura do graffiti e se aprofundou no estilo de letras Wild Style. A partir de 2006, teve seu talento reconhecido com a realização de murais pela cidade de Bauru, exposições solo e convites para pinturas em outros municípios. “A minha intenção é levar a arte como intuito e levar cores aos lugares mais sombrios e frios”, finaliza. Toda população está convidada a prestigiar a Exposição de Graffiti “Arte como Artigo”.
 
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos