Em entrevista, prefeito Paulo Blascke destaca demandas solicitadas em Brasília
sex, 29 de novembro de 2013 • 13:17 •
Geral
O prefeito Paulo Blascke, acompanhado do vice e secretário de Obras e Planejamento Urbano, Ademir “Gú” Zanóbia, e do interventor da Santa Casa de Misericórdia de Leme, Paulo Rovai, participou do Jornal da Cultura desta sexta-feira (29), e destacou as demandas solicitadas pela comitiva lemense na viagem feita esta semana a Brasília. Blascke esteve na capital federal na última terça e quarta-feira (26 e 27), quando cumpriu agendas em diversos ministérios e na Câmara dos Deputados.
Primeiramente, o prefeito falou sobre o encontro com o deputado federal Newton Lima, quando foi reforçada a possibilidade de Leme receber, através do Centro Universitário Anhanguera, um curso de medicina. O curso, que inicialmente era disputado por 70 cidades, tem agora a concorrência de 30 municípios e Leme continua na briga. “Fizemos uma parceria com os prefeitos de Araras, Nelson Brambilla, e Pirassununga, Cristina do Lécio, para trazer esta importante disciplina acadêmica para nossa região”, frisou. Ainda com Newton Lima, Blascke discutiu a implantação em Leme do Pronatec – Programa Nacional de Tecnologia, e de um Instituto de Educação.
O prefeito destacou também a reunião que teve com o deputado federal Nelson Marquezelli, com quem solicitou emendas para a saúde, além de, através do apoio do parlamentar, conseguiu um agendamento com o Governo do Estado, na Casa Paulista, para discutir a dívida do CMI. O prefeito Paulo Blascke lembrou ainda da construção da nova ponte do bairro Ibicatu, feita em parceria com a iniciativa privada e cuja verba foi conseguida também com colaboração do deputado Marquezelli.
Com o deputado federal Renato Simões, Blascke solicitou uma emenda para a Santa Casa e, com a deputada Janete Pieta, emenda para implantação do Centro de Defesa da Mulher. Outra agenda foi com o deputado federal Paulo Teixeira, cujas emendas para infraestrutura e para a revitalização da Praça dos Trabalhadores estão bem encaminhadas.
A comitiva lemense ainda cumpriu agendas com os deputados João Paulo Cunha, José Mentor, Devanir Ribeiro e Marcelo Aguiar e, com todos, solicitou outras emendas para Leme. Vale salientar que esta sexta-feira (29), é o último dia para apresentação de emendas parlamentares para 2014. “Não estamos parados, esperando as coisas acontecerem. Estamos correndo atrás de benfeitorias para nossa cidade. Cada vez mais, as portas se abrem para nosso governo e a perspectiva de coisas boas é grande”, comemora Blascke.
Ao final do programa jornalístico da Rádio Cultura, o vice-prefeito Gú Zanóbia trouxe outra boa notícia para Leme. “Nossa cidade irá receber um empreendimento hoteleiro de grande porte, que vem ao encontro das necessidades do município. Foi uma negociação que começou há algum tempo e que culminou positivamente”, destaca Gú.
“Estamos no caminho certo. Vamos consolidar o Minha Casa Minha Vida, recapear e pavimentar ruas, trabalhar para concretizar o novo Ginásio de Esportes, além de outros projetos que irão garantir o progresso constante do nosso município”, finaliza o prefeito Paulo Blascke.
Fonte: Daniel Cunha/Secom
Comentários