Cultura apresenta peça teatral “Morte e Vida Severina” neste sábado dia 14

qua, 11 de março de 2015 • 08:46 • Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apresenta neste sábado (14), às 20h30, no Museu Histórico Municipal “Celso Zoega Táboas”, a peça teatral “Morte e Vida Severina”. O espetáculo é uma adaptação da obra literária de João Cabral de Mello Neto, com direção de Mussa Daniel e direção musical de Cris Naga.
 
“Morte e Vida Severina” apresenta a história de um retirante nordestino que sai de sua cidade natal em busca de melhores condições de sobrevivência. O homem perante a vida e a morte. O espetáculo é carregado de um lirismo seco e personagens desenhados por uma forte carga emocional.
 
Em cena, o texto é denso, os personagens expressam a busca  de conhecimento de si mesmos. É a própria condição desumana no universo de uma sociedade individualista. Severino não é apenas mais um retirante nordestino que deixa o sertão rumo ao litoral em busca de trabalho. O que ele procura é uma melhor expectativa de vida, e se recusa a curvar-se e morrer tão cedo. A esperança que o move é a esperança de vida.
 
 
Ficha técnica
 
Texto: João Cabral de Mello Neto
 
Músicas: Chico Buarque de Holanda
 
Direção Geral e Concepção Artística: Mussa Daniel
 
Direção Musical: Cris Naga
 
Assistência de Direção: Leonardo Thim e Giullya Nahirniak
 
Figurinos e Adereços: Ana Massoni
 
Cenário: Mussa Daniel
 
Iluminação: Mussa Daniel
 
Elenco: Aline Barbosa, Kako Alencar, Julia Granziol, Lucas Izepon, Milene Chinquio, Guilherme Lussari, Luan Rafael Guidotti, Vivian Duarte, Maria Julia Lima, Alex Soares, Fabrício Bácaro, Rute Dias Baraúna e Mateus Antonio.
 
Músicos: Cris Naga (piano, flauta melódica), Alexandre Braz (percussão, berimbau e pios), André Verona (violão e viola caipira) e Caio Jorge Amorim (canto).
 
  
Fonte: Daniel Cunha/Secom

Fotos