Cortejo e chegada do Papai Noel atraem mais de 2 mil pessoas

ter, 10 de dezembro de 2013 • 14:17 • Cidade

Anoiteceu, as luzes foram acesas e as cores e o clima do Natal se espalharam pela praça Rui Barbosa no último sábado (7), quando a programação municipal foi aberta oficialmente com a chegada do Papai Noel ao local. Crianças, adultos e idosos fizeram fila para subir ao coreto, onde o bom velhinho recebia todos com muita simpatia e distribuía abraços.
 
Foi de trenó que o Papai Noel, junto com o prefeito Paulo Blascke, deixou a praça em cortejo pelo centro da cidade até o Lago Municipal. Seguido por uma carreata, estacionou em frente ao seu destino. O público já o aguardava e assistiu a uma colorida queima de fogos de dez minutos. Logo depois, o lugar ficou completamente iluminado.
 
A população formou uma extensa fila para subir até a tradicional casa do Papai Noel. Segundo informações da Guarda Municipal, que esteve presente com 14 guardas, quatro viaturas e duas motos, aproximadamente 2.500 pessoas passaram pelo local, que abriga também a exposição “No Caminho dos Reis”, de Guilherme Zullo, com fotos da folia de reis do grupo Estrela Guia.
 
“Trouxemos um novo olhar, aliando os enfeites natalinos e a chegada do Papai Noel à cultura, com a exposição fotográfica da folia de reis”, afirma o secretário de Cultura e Turismo Francisco Cardoso Neto. “A abertura da programação 2013 nos tocou pela mágica da chegada do Papai Noel e, principalmente, pela sensibilização das crianças e dos adultos em torno do presépio, especialmente da figura do menino Jesus. Pudemos sentir não apenas nas famílias, mas também entre os colaboradores e organizadores um sentimento contagiante de alegria e esperança”, declara a secretária de Educação, Flávia Terossi Dias.
 
Três prontos da cidade estão enfeitados: a praça Rui Barbosa, a da Bíblia e o Lago Municipal. A programação também terá show com os Homens de Lata, muita música, dança e queima de fogos.
 
“Nunca deixamos de olhar para o Natal. Buscamos apoio da Associação Comercial e Industrial de Leme (Acil) e da iniciativa privada, reaproveitamos materiais de anos anteriores e Leme está iluminada”, afirma o prefeito Paulo Blascke.
 
Fonte: Rafaela Chignolli/Secom

Fotos

Comentários