Centro de Convivência do Idoso comemora 10 anos de atividades
qui, 18 de setembro de 2014 • 12:53 •
Cidade
Agora em setembro, o Centro de Convivência do Idoso “Moacyr Carneiro” comemora 10 anos de atividades. E para marcar a significativa data, o centro promove na quinta-feira, dia 25, a partir das 13h, a festa da primeira década de atividades, que comemorará também o aniversário dos integrantes que completam mais uma primavera neste terceiro trimestre.
A festa terá apresentação do grupo de coreografia do Centro do Idoso, demonstração de artes e animação do cantor Toninho Madrugada, acompanhado dos alunos que participam das aulas de violão. Também haverá comida, bebida e muita dança.
O coordenador do Centro de Convivência do Idoso, Ricardo Canata, divulgou a comemoração no Café com a Imprensa desta terça-feira (16). “A cada três meses, fazemos a festa dos aniversariantes, que desta vez será ainda mais importante, já que irá celebrar também os 10 anos do Centro de Convivência do Idoso”, salientou.
Mais do Centro de Convivência do Idoso
O Centro de Convivência do Idoso “Moacyr Carneiro” é um espaço destinado ao público a partir de 50 anos, vinculado à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. No local, são desenvolvidas atividades físicas, sociais e culturais, com o objetivo da melhora da qualidade de vida e integração com a comunidade.
Algumas atividades de destaque são as aulas de ginástica e alongamento, vôlei adaptado, violão, artes, dança de salão, coreografia e coral, entre outras. O Centro do Idoso possui também acompanhamento de técnica em enfermagem, psicóloga, assistente social e nutricionista. Além disso, no local acontecem aulas da EJA - Educação de Jovens e Adultos, onde pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar podem cursar da 1º à 4º série.
O Centro de Convivência do Idoso fica no antigo Grêmio do Curtume e está equipado com campo de futebol, quadra poliesportiva, academia, cancha para jogo de bocha e malha, e jogos de salão. Funciona de segunda à sexta, das 6h as 22h e, aos sábados, das 6h às 15h.
Fonte: Daniel Cunha/Secom