Café com a Imprensa: Formado grupo de trabalho para tratar da situação do Colégio Comercial “Mário Leme Walter”
ter, 01 de outubro de 2013 • 18:12 •
Educação
O Governo de Leme realizou na manhã da última terça-feira (1º), no Paço Municipal “Joves dos Santos Carvalho”, mais uma edição do Café com a Imprensa. O evento tratou exclusivamente da situação do Colégio Comercial “Mario Leme Walter” e contou com a participação do vice-prefeito Ademir “Gú” Zanóbia; da secretária de Educação, Flávia Terossi; do procurador geral do município, Dr. Emílio Da Roz; do presidente da Fundação Educacional Lemense, órgão responsável pela gestão da escola, Antonio Carlos Pires de Moraes; além de secretários municipais, vereadores e imprensa lemense.
O encontro repercutiu a reunião realizada na última segunda-feira, 30 de setembro, na sede do colégio, quando foi formado o grupo de trabalho para tratar do inquérito civil instaurado pelo 1º promotor de justiça do município, Dr. Alexandre de Andrade Pereira, no qual ele traz apontamentos e pede providências. O grupo de trabalho é composto por integrantes do Poder Executivo, da Fundação Educacional Lemense e do Colégio Comercial “Mario Leme Walter”. O objetivo é procurar soluções para a manutenção das atividades da escola, atendendo as determinações do promotor e sem prejuízo aos alunos.
Para isso, o grupo de trabalho tem uma reunião com o Dr. Alexandre de Andrade Pereira nesta quinta-feira (3), quando será proposto um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, que visa ganhar tempo para a solução dos problemas da unidade de ensino. “O Governo de Leme não tem nenhuma intenção de fechar a escola. Queremos debater os problemas e buscar soluções. Este não é um problema apenas da Prefeitura e da Fundação Educacional Lemense, mas também de toda cidade”, destacou o vice-prefeito Gú Zanóbia.
Reunião
A reunião realizada na sede do Colégio Comercial “Mario Leme Walter”, na noite de segunda-feira, dia 30 de setembro, durou aproximadamente duas horas e terminou com a formação de um grupo de trabalho. Nesta reunião, professores e funcionários do colégio, do Conselho Curador da Fundação Educacional Lemense e do Governo de Leme, representados pela secretária de Educação, Flávia Terossi; pelo vice-prefeito, Ademir “Gu” Zanobia; pelo secretário de Governo, Vanderlei Nascimento; pelo chefe de Gabinete, José Roberto Braghim; e pelo procurador do município, Dr. Emílio Da Roz, conversaram sobre a atual situação em que o colégio passa diante dos apontamentos do Ministério Público.
Durante a reunião, muitas observações foram levantadas por parte dos professores e funcionários do colégio, que foram unânimes na criação de uma frente de trabalho para organizarem argumentos. A intenção dessa frente de trabalho é levar justificativas e uma solução para o caso em questão.
Fonte: Daniel Cunha e Ricardo Missão/Secom
Comentários