Café com a Imprensa: Elektro inicia troca de lâmpadas para famílias carentes

ter, 15 de outubro de 2013 • 17:30 • Cidade

O Governo de Leme realizou na manhã da última terça-feira (15), mais uma edição do Café com a Imprensa. O evento contou com a participação do vice-prefeito Ademir “Gú” Zanóbia, do gerente de Eficiência Energética da Elektro, Sergio Gatti, secretários municipais e imprensa lemense. O Café com a Imprensa desta semana foi itinerante, realizado no Cras São Manoel, simultaneamente à troca de lâmpadas para famílias carentes, realizada pela Elektro. Trata-se de uma ação do PEE – Programa de Eficiência Energética da empresa, no qual, por determinação da Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, a Elektro destina 0,5% de seu lucro líquido.
 
A troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas e eficientes, acontece nesta terça e quarta-feira (15 e 16), das 9h às 17h, em quatro locais (veja abaixo). O trabalho beneficia 2.914 clientes de Leme classificados como residenciais e com direito à tarifa social baixa renda, que receberam um cupom vale-lâmpada pelos Correios. Para retirar o kit, composto por cinco lâmpadas fluorescentes e material informativo sobre economia de energia, o cliente deve comparecer ao ponto de troca com o cupom preenchido, levar cinco lâmpadas incandescentes usadas e o documento de identidade.
 
O objetivo é proporcionar redução no consumo de energia elétrica, já que as lâmpadas fluorescentes apresentam economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes. “Em nome da Elektro, agradeço a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que disponibilizou os pontos de troca para realizarmos este importante trabalho”, destacou o gerente de Eficiência Energética da Elektro, Sergio Gatti.
 
Para os beneficiados, a ação é de grande valia. “Esta é a segunda vez que participo da troca, que é muito importante pra gente economizar energia”, falou a dona de casa Joana Rodrigues. Opinião parecida tem o aposentado Luis Arle Neto. “Tirei as lâmpadas velhas da minha casa para receber essas novas e agora espero diminuir o valor da minha conta de força”.
 
Pontos de troca:
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social: Rua Dr. Armando de Salles Oliveira, 925, Centro.
Cras São Manoel: Rua Augusto Salciotto, 205, Parque São Manoel.
Cras Saulo: Rua João Sinézio, 51, Jardim Saulo.
Cras Eloísa: Rua Liberato Monezi, 441, Jardim Eloísa.
 
 
 
I Conferência Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços
O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Bueno, novamente convidou a todos para a I Conferência Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, organizada pelo Governo de Leme, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com a Etec “Dep. Salim Sedeh”. O evento acontece nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), a partir das 19h, na Escola Técnica, com o tema “Principais Desafios Empresariais”. O objetivo é promover a participação da sociedade civil, sindicatos, associações e, em especial, dos empresários e empreendedores lemenses nas discussões em torno do desenvolvimento econômico do município.
 
“Dentro da filosofia de governo do prefeito Paulo Blascke, estamos chamando os empresários de Leme para debatermos propostas que visam o desenvolvimento econômico de nosso município. Por isso, a participação de todos, com ideias, opiniões e sugestões, é fundamental para o sucesso do evento”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Bueno. Na conferência, serão discutidas políticas públicas e identificados os principais desafios e formas de superação, traçando as diretrizes para a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento da Economia Local.
 
Durante o evento, serão ministradas diversas palestras, além de discussões em grupos com especialistas em cada eixo temático:
Eixo 1 – Políticas de Incentivo ao Fortalecimento da Indústria;
Eixo 2 – Políticas de Incentivo ao Fortalecimento do Comércio;
Eixo 3 – Políticas de Incentivo ao Fortalecimento do Setor de Serviços.
 
Os debates servirão para gerar propostas práticas de políticas públicas, que serão apresentadas em plenária para a aprovação e deliberação. Após isso, será elaborado o Relatório Final da Conferência Municipal.
 
 
Fonte: Daniel Cunha/Secom - Com informações da Assessoria de Imprensa da Elektro

Fotos

Comentários